MENU

17 de julho de 2014 - 08:12F1

Auf Uns

Hockenheim – A quinta-feira começou quente aqui em Hockenheim, onde estou desde ontem. Na verdade, estou em Heidelberg, que fica bem pertinho e é igualmente charmosa e agradável. Um pouco mais agitada, talvez, por causa dos inúmeros estudantes, principalmente. Mas linda. E hospitaleira.

A previsão do tempo já aponta um calorão para esse fim de semana, com temperaturas máximas na casa dos 32 graus nos três dias de atividades da F1 na pista alemã, que reveza com Nürburgring o GP da Alemanha de F1. Sem qualquer chance de chuva.

E antes mesmo de a rodada de entrevistas, as piadas da Copa do Mundo ainda rendem por aí… É, o 7 x 1 vai demorar para passar…

Mas algumas coisinhas já agitam o pré-GP. A primeira coisa é que a Globo não vai mesmo mostrar a classificação toda, apenas o Q3, a fase decisiva, neste sábado. A sessão completa será exibida pelo canal a cabo Sportv, que já tem a responsabilidade de transmitir os treinos livres de sexta-feira e sábado.

Outra coisa é Nico Rosberg. O alemão é o dono da bola mesmo. Renovou com a Mercedes por “muitos anos” e já desponta como favorito da Mercedes. Sempre achei que faltava algo em Nico Rosberg, talvez o arrojo de Lewis Hamilton. Mas o alemão, como bem falou o chefe-mor Flavio Gomes, é mesmo melhor do que as pessoas pensam. Hoje, dá para ver isso com mais clareza.

Nico Rosberg precisou mudar a pintura do capacete

Nico Rosberg precisou mudar a pintura do capacete

Na liderança do campeonato, Nico vem levando muito de boa a briga com Hamilton, quase como se nem se importasse. Não se abate quando as coisas dão errado e não cai em armadilhas fáceis e jogos de pressão. Acho que errei o palpite para o título mundial (mas acertei o da Copa hehe).

Mas sofreu um revés hoje. Por conta da imagem do troféu da Copa do Mundo que havia colocado no capacete, como forma de homenagear a conquista da seleção alemã, Rosberg precisou mudar a pintura comemorativa do casco.  A Fifa alegou que a imagens violavam os direitos de propriedade intelectual.

A outra notícia da manhã foi a Caterham. A equipe confirmou que demitiu mesmo parte de seus funcionários devido à reestruturação pela qual está atravessando por conta dos novos donos. E ainda promoveu várias mudanças no comando. Por enquanto, não há informações sobre eventuais alterações do line-up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>