MENU

4 de setembro de 2014 - 19:35F1

Dia cheio

Monza – A quinta-feira passou voando por aqui. Muita gente falando e falando ao mesmo tempo. Mas, às 15h daqui, todo mundo se voltou para a sala de coletiva da FIA, no segundo andar do prédio em que ficam também os boxes em Monza. Nico Rosberg e Lewis Hamilton estavam na bancada e sequer se olharam durante todo o tempo de perguntas. No início, enquanto Rosberg mantinha os olhos fixos na plateia, Lewis fazia ‘selfies’ e parecia bem menos tenso, como aquela pessoa que provou ter sido vítima.

Fernando Alonso, sentado no meio, abraçou Hamilton, cumprimentou e conversou com Nico, mas o clima na Mercedes, ao menos entre os dois pilotos, esfriou bastante. E isso ficou nítido. Os dois mantiveram distância o tempo inteiro e assim deve ser até o fim do campeonato. Acabou o amor mesmo.

Ambos, muito bem treinados pela assessoria da equipe alemã e comportados, diga-se, evitaram polêmicas, mas algumas frases escaparam, como a de Lewis, que deu a entender que não confia mais no colega de time. Mas disse que conhece bem o alemão e a coisa vai seguir a partir daí.  A luta, segundo ele, vai seguir acirrada. Significa, como dizem por aí.

Já Rosberg deixou claro que se desculpou com Hamilton e a equipe depois de passar a semana pensando no ocorrido, além de ouvir outras pessoas. Por fim, segundo ele, viu que tinha total responsabilidade pelo incidente. Mas Nico não deixou a peteca cair, falou em incidente de corrida e disse que a luta vai continuar séria.

Agora, portanto, é cada por si, apesar dos dois terem negado qualquer tipo de divisão dentro da equipe. Falando na Mercedes, ainda resta saber como o time vai se comportar daqui para frente também. Como vai lidar e controlar ambos. Muita gente duvida que consigam, entre eles Felipe Massa. Para o brasileiro, o melhor é deixar rolar a briga, porque claramente a esquadra será campeã de qualquer jeito. E que a tendência, se houver caso para isso, é que ambos não obedeçam mais ordens de equipe, porque querem a mesma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>