MENU

4 de setembro de 2014 - 09:08F1

Só começando

Monza – Finalmente, estamos aqui. Monza! Uma pista incrível e veloz, e onde mora a esperança da Williams de, enfim, conseguir ser a ameaça que tanto deseja à Mercedes — aqui vale a leitura da matéria de capa da Revista Warm Up 53. Mas o fim de semana tem muito mais. E a primeira coisa diz respeito exatamente à equipe prateada, que, apesar das cabeçadas, ainda lidera com folga o Mundial.

De qualquer forma, a expectativa é alta pelo primeiro confronto entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg depois das reuniões e medidas disciplinares da semana passada. A imprensa inglesa chegou a falar em multa pesada para o alemão. Mas o caso é que a grande questão é ver como a Mercedes vai efetivamente lidar com a rivalidade entre os dois e como ambos vão se comportar depois da puxada geral de orelha.

Monza

Além da briga Rosberg/Hamilton, a etapa italiana também volta suas atenções para a Ferrari e, especialmente, Fernando Alonso. Nos últimos dias, o espanhol atendeu a imprensa italiana e declarou uma vez mais que não tem intenção alguma de deixar a escuderia vermelha, que, por sua vez, negou qualquer cláusula de competitividade no contrato do bicampeão. O caso ainda vai longe, entretanto.

Quanto ao GP da Itália, é um dos mais legais do ano, certamente. A pequena Monza respira F1, da estação de trem ao parque que abriga a pista. Há muitos torcedores no entorno, e o paddock também deve receber algumas celebridades do esporte. Eu já vi o Heinz-Harald Frentzen e Mario Andretti.

Hoje, a Caterham ainda confirmou Kamui Kobayashi de volta, mas só porque não tinha muita alternativa mesmo. Logo mais, trago a palavra das principais estrelas do grid. A coletiva tradicional da FIA promete com Rosberg, Hamilton, Alonso, Bottas, Chilton e Magnussen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>