MENU

8 de novembro de 2014 - 11:50F1

Nos lagos, 5

RosbergINTERLAGOS – Só dá Nico Rosberg até o momento em Interlagos. Na coletiva de quinta-feira, o alemão disse que sabia que tinha de fazer algo a mais para oferecer alguma resistência a Lewis Hamilton e mostrar que está vivo na briga ainda. Até agora é possível dizer que está cumprindo o prometido.

Rosberg liderou todas as sessões livres até agora e foi de novo mais rápido que Hamilton nesta manhã de sábado. Agora a diferença foi um pouco menor, apenas 0s114 separaram os dois companheiros de equipe. Nico andou 28 voltas pela pista paulista, oito a mais que o inglês.

Lewis, na verdade, rodou na primeira tentativa de volta rápida, ainda pneus médios. Voltou aos boxes, reclamou que o carro ainda não estava da maneira que queria e fez os mecânicos trabalharem muito em seu Mercedes. O líder do campeonato só pôde retornar à pista no fim do treino, mas teve tempo para cravar uma boa volta, na casa de 1min10s, como o colega.

A pole vai ser uma batalha de gigantes, sem a menor dúvida. A chuva é a única coisa que pode vir a mudar esse rendendo. A chance de precipitação existe, mas acho que não cai água na classificação de daqui a pouco.

A Williams foi o grande destaque dessa última sessão antes da definição do grid. Felipe Massa andou forte, esteve na ponta em grande parte dos 60 minutos de atividades e, no fim, fechou a 0s429 da marca de Rosberg, na terceira colocação. Valtteri Bottas seguiu o brasileiro, em quarto. A vantagem de Felipe foi de apenas 0s179.

Comprovando o dia de ontem, a Red Bull também foi bem com Daniel Ricciardo, que completou os cinco primeiros.

A formação das posições de largada acontece logo mais, às 14h (de Brasília). E quem leva a colocação de honra? Rosberg ou Hamilton? Alguém tem como surpreender?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>