MENU

29 de junho de 2015 - 16:18Campeão, F-E, F1, Honda, MotoGP

Agenda cheia

Valentino Rossi

CURITIBA | (tentando colocar em ordem) – Este último fim de semana foi um dos mais agitados para quem curte esporte a motor. Além da eletrizante decisão do título da F-E, cujo caneco ficou com Nelsinho Piquet, ainda teve uma incrível disputa entre Valentino Rossi e Marc Márquez na MotoGP, no templo de Assen, a corrida especular da Indy em Fontana e por aí vai. Mas fora da competição também teve muita coisa bacana ao redor do planeta, com destaque para o tradicionalíssimo Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, que reuniu grandes nomes do esporte em carros, motos e todo o tipo de veículo.

E esse post é sobre isso. O festival inglês existe desde 1993 e foi fundado por Lord March, que queria trazer o automobilismo de volta a Goodwood. O evento também atrai diversas marcas e equipes de todos os cantos. Pessoalmente, sou uma fã do Festival.

Como de costume, muitos pilotos e campeões da F1 aparecem por lá e, neste ano, não foi diferente. Jenson Button, Kimi Räikkonen, Felipe Massa e Nico Rosberg andaram com carros históricos de suas respectivas equipes, diante de um público que lotou as instalações.

As duas rodas também foram bem representadas. Muito bem, aliás. O bicampeão Casey Stoner deu uma volta com a Honda #27, enquanto o ídolo Valentino Rossi visitou o festival para celebrar os 60 anos da Yamaha. O piloto saiu de Assen e foi direto para a Inglaterra depois da brilhante vitória na Holanda.

Na verdade, Rossi foi especialmente convidado pelo Lord March para fazer a estreia no evento. E levou o público ao delírio ao sair com a Yamaha YZR-M1 preta e amarela.  Valentino ainda teve a companhia de outras lendas do motociclismo e da própria marca dos três diapasões, como Giacomo Agostini, Kenny Roberts e Phil Read.

Como sempre acontece, a presença do multicampeão causou furor entre os espectadores. E não foram apenas os fãs que tietaram o italiano…

FDSDANIELAlém de Goodwood, outros pilotos da F1 também não tiveram folga no fim de semana sem GP. Daniel Ricciardo e Carlos Sainz Jr., por exemplo, viajaram até o México, que volta ao calendário do Mundial em 2015 depois de 23 anos fora. Os dois participaram de uma demonstração com a Red Bull no coração da Cidade do México. Juntou uma porção de gente lá também.

Enquanto isso, Max Verstappen, ao lado pai Jos, foram a atração em um evento em Zandvoort, na Holanda. A Ferrari também promoveu algo semelhante, mas na Hungria. O Ferrari Racing Day teve como astro o tetracampeão, Sebastian Vettel, em Hungaroring.

Por fim, Fernando Alonso finalmente apresentou à imprensa o museu sobre sua rica carreira no automobilismo. A enorme instalação fica na cidade espanhola de Llanera e tem 270 itens,  além de uma pista de kart, que servirá para formar novos pilotos.

De tudo aí, tirando as corridas, claro, eu escolheria acompanhar Goodwood, e vocês?

Deixo aqui também alguns vídeos legais de Goodwood:

Para mim, essa é a imagem que ficou dessa edição de Goodwood…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>