MENU

8 de julho de 2015 - 15:21F1, Honda, Piloto

NO SIMULADOR COM ALONSO

CURITIBA | É bem verdade que a McLaren Honda vive um calvário neste ano, na primeira temporada da reedição da parceria das duas empresas, outrora altamente vitoriosa na F1. Certamente, nem nos piores sonhos, Fernando Alonso se imaginou na situação em que está no momento, com apenas um ponto conquistado em nove corridas. E esse pontinho aí ainda veio suado, depois que a Sauber se atrapalhou com a estratégia de parada de Marcus Ericsson, na parte final do GP da Inglaterra, disputado no último domingo.

Ainda assim, o espanhol vem mantendo a paciência e o bom humor. E não se cansa de falar que confia no trabalho da fabricante japonesa, especialmente para o ano que vem. Aliás, o próprio piloto já pediu que a equipe passe agora a focar o trabalho no projeto de 2016. Mas o time inglês ainda não quer, acha que ainda há muito por desenvolver.

De qualquer maneira, o ambiente na McLaren Honda, apesar de tudo, parece bem tranquilo. E hoje, o bicampeão deixou um presentinho: uma volta em Silverstone no simulador.